Com o objetivo de monitorar e executar as ações do Plano Estratégico do Poder Judiciário de Alagoas, referente ao período 2015-2020, foi instituída a Comissão de Gestores dos Macrodesafios da Estratégia 2020, conforme portaria nº 1342, publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (17).
A medida leva em consideração a necessidade de definir as prioridades das ações a serem executadas, e de controlar e avaliar os resultados alcançados, visando a prestação de informações à Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A portaria foi assinada pelo vice-presidente do TJ/AL, no exercício da Presidência, desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly.
O juiz auxiliar da Presidência Hélio Pinheiro Pinto ficará responsável pela coordenação dos trabalhos de gestão das iniciativas, com o apoio do assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Judiciário (APMP), Clóvis Gomes da Silva Correia e da assessora Catalina Velásquez Oliveira, também da APMP.
Segundo a portaria, cada gestor dos 12 macrodesafios deve acompanhar a execução das iniciativas estratégicas e atualizar o sistema de acompanhamento, realizar interlocução com as unidades responsáveis, e participar das Reuniões de Análise da Estratégia (RAE’s).
Confira abaixo a lista de macrodesafios e seus respectivos gestores.
1 – Garantia dos direitos de cidadania – Juiz André Gêda Peixoto Melo
2 – Combate à corrupção e à improbidade administrativa – Juiz Philippe Melo Alcântara Falcão
3 – Celeridade e produtividade na prestação jurisdicional – Juiz Hélio Pinheiro Pinto
4 – Adoção de Soluções Alternativas de conflito – Desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, com apoio de Moacyra Verônica Cavalcante Rocha
5 – Gestão de demandas repetitivas e dos grandes litigantes – Desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, com apoio de Moacyra Verônica Cavalcante Rocha
6 – Impulso às execuções fiscais e cíveis – Juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos
7 – Aprimoramento da gestão da Justiça Criminal – Juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor
8 – Melhoria da Gestão de Pessoas – Diretor da DAGP, Klistenes Silva Lessa Santos
9 – Aperfeiçoamento da Gestão de Custos – Diretor da DICONF, Renato Barbosa Pedrosa Ferreira
10 – Instituição da Governança Judiciária – Assessor-chefe da APMP, Clóvis Gomes da Silva Correia
11 – Melhoria da Infraestrutura e governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – Desembargador Domingos de Araújo Lima Neto com apoio de Leônia Maria Silva
12 – Garantir a infraestrutura apropriada às atividades administrativas e Judiciais – Chefe do DCEA Jorge Torres-Homem Lira
Ascom – 17/01/2018