TJ e Corte de Contas discutem parceria para viabilizar manutenção da TV Cidadã

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a Corte de Contas do Estado (TCE) estudam parceria para viabilizar a manutenção da TV Cidadã. O assunto foi discutido na manhã desta quinta-feira (21) pelos presidentes das instituições, desembargador Otávio Praxedes e conselheira Rosa Albuquerque.

A TV Cidadã foi inaugurada em julho de 2016 e funciona no prédio do TCE, na Capital. De acordo com a conselheira Rosa Albuquerque, os gastos com a manutenção do canal são elevados, havendo a necessidade de parceria com demais órgãos do Estado.

“Infelizmente sozinhos não podemos manter, porque o custo é muito alto, por isso estamos buscando parcerias com todos os órgãos e poderes. Já tivemos um sinal positivo do Governo do Estado e do Tribunal Regional do Trabalho. Vamos conversar também com o TRE [Tribunal Regional Eleitoral], Detran, Cesmac, Câmara de Maceió e Associação dos Municípios. Entendo que, se nos unirmos para dividir os custos, teremos condições de manter a TV. A nossa preocupação é não perdê-la”, explicou.

Para a presidente do Tribunal de Contas, a TV Cidadã é um importante canal de interlocução entre os órgãos e a sociedade. “Trata-se de um canal aberto, acessível para todo mundo, e uma maneira de deixar a população inteirada não somente das nossas ações, mas também do trabalho das demais instituições públicas de Alagoas”.

O presidente do Tribunal de Justiça reconheceu a importância do canal e disse que vai discutir a proposta de convênio com os demais integrantes da Corte, na próxima terça-feira (27). “Estou muito receptivo à ideia. Vamos fazer o possível para que o Judiciário integre essa rede. Acredito que é uma boa iniciativa, que vai reforçar a questão da transparência”, disse Otávio Praxedes.

Ascom – 22/02/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo