Tite é anunciado como novo treinador do Flamengo e assina contrato até 2024

O técnico Tite escolheu o Flamengo como seu próximo desafio após deixar a seleção brasileira. O treinador de 62 anos não realizou seu sonho de treinar um clube europeu e também não foi seduzido pela possibilidade de retornar ao Corinthians, onde é ídolo. Ele se animou com o projeto apresentado pela diretoria flamenguista e foi anunciado como o novo treinador rubro-negro nesta segunda-feira.

O Flamengo divulgou um comunicado oficial informando que chegou a um acordo com Tite para comandar a equipe profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e começará a trabalhar no clube a partir de amanhã (terça-feira). Sua comissão técnica será formada pelos auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico Fábio Mahseredjian e do analista de desempenho Lucas Oliveira. O clube desejou sucesso ao novo treinador com o Manto Sagrado.

Tite aceitou assumir o comando do Flamengo já neste mês e assinou um contrato válido até o final do mandato do atual presidente, Rodolfo Landim. Ele espera aproveitar a paralisação do calendário do futebol nacional devido à Data Fifa para introduzir sua filosofia de jogo com calma ao elenco.

O último jogo do Flamengo antes da Data Fifa foi contra o Corinthians, clube que sonhava com o retorno de Tite. A decisão de assumir o comando do time durante a paralisação evitou um reencontro entre o treinador e a torcida corintiana na Neo Química Arena, onde o jogo terminou em empate por 1 a 1.

No Flamengo, Tite terá a missão de acalmar uma torcida muito frustrada. O clube perdeu cinco finais em 2023 e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a quinta colocação, a 11 pontos do líder Botafogo.

Embora more no Rio de Janeiro, Tite trabalhará pela primeira vez em um clube carioca. O treinador gaúcho iniciou sua carreira no interior do Rio Grande do Sul e se projetou nacionalmente ao conquistar a Copa do Brasil de 2001 com o Grêmio.

Tite teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como São Caetano, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. Ele também teve experiências nos Emirados Árabes.

Sua história com o Corinthians começou em 2004, quando teve sua primeira passagem pelo clube. Em sua volta, em 2010, conquistou o Brasileiro e a Libertadores, além do Mundial. Na terceira passagem, em 2015, foi campeão brasileiro novamente antes de assumir a seleção brasileira.

Tite chegou à CBF em 2016 com grandes expectativas, mas não conseguiu conquistar o hexa. Durante seu período como treinador da seleção, ele conquistou o título da Copa América de 2019 e perdeu apenas seis partidas. No entanto, foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 e 2022.

Agora, no Flamengo, Tite terá a oportunidade de retomar seu trabalho em um clube e buscar novos títulos. A torcida e a diretoria flamenguista esperam que o novo treinador consiga acalmar os ânimos e trazer o sucesso de volta ao clube.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo