Terremoto causa oito mortes e incêndio em área turística no Japão

Nas últimas horas, equipes de resgate e bombeiros têm trabalhado incansavelmente para lidar com as consequências devastadoras dos terremotos na região. Infelizmente, até o momento, oito pessoas foram confirmadas como vítimas fatais. O impacto dos tremores de magnitude 6 na escala de intensidade sísmica foi sentido de forma avassaladora em Kawai-cho, no centro de Wajima.

O incêndio que se seguiu ao tremor começou há mais de 15 horas e, segundo a NHK, ainda não foi completamente extinto. Helicópteros da emissora capturaram imagens dramáticas do fogo consumindo a área de Asaichi Dori, uma zona turística conhecida. Chamas e fumaça branca subiam de diversos pontos, fazendo com que os prédios ao redor fossem completamente carbonizados e, em alguns casos, totalmente destruídos.

Uma das tristes notícias que chegaram é que um edifício que abrigava uma antiga empresa de laca em Kawai-cho desabou completamente. O trabalho dos bombeiros tem sido árduo, enquanto a contagem das vítimas humanas também é um aspecto crucial dessa tragédia. As autoridades locais implementaram medidas de emergência para lidar com a situação e fornecer assistência às pessoas afetadas, mas o impacto do desastre certamente será sentido por muito tempo.

A cidade de Wajima, na província de Ishikawa, no Japão, está enfrentando um momento de luto e desafios diante dos acontecimentos trágicos. A comunidade local, assim como todo o país, está mobilizada para prestar auxílio às vítimas e trabalhar na reconstrução das áreas afetadas. Enquanto isso, equipes de resgate continuam em busca de sobreviventes e o trabalho árduo para lidar com as repercussões dos terremotos e do incêndio segue em andamento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo