Temer autoriza R$ 15,5 milhões para memorial da Chapecoense, diz Planalto

Liberação do dinheiro foi confirmada pelo presidente nesta quinta (4) em audiência com governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Memorial deverá ser construído na Arena Condá.

O presidente Michel Temer autorizou a liberação de R$ 15,5 milhões do orçamento do Ministério do Esporte para a construção de um memorial para os atletas da Chapecoense mortos em um acidente aéreo na Colômbia no fim do ano passado, informou a assessoria do Palácio do Planalto. O memorial deverá ser construído na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O avião que conduzia a comitiva da Chapecoense, jornalistas e convidados para Medelín, na Colômbia, caiu em 29 de novembro de 2016 ao se aproximar do aeroporto colombiano. Na tragédia, morreram 71 pessoas, afirma o G1.

O repasse dos recursos federais para a homenagem às vítimas da tragédia aérea foi confirmado por Temer, na manhã desta quinta, em uma audiência com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, também participou da reunião.

O dinheiro da União será obtido por meio de emendas parlamentares de integrantes da bancada catarinense no Congresso Nacional. Parte dos recursos será usada para modernizar a estrutura do estádio da Chapecoense.

Segundo o governador de Santa Catarina, todos parlamentares do estado destinaram parte de suas emendas ao projeto.

04/05/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo