Técnico Rueda indica perfil observador, mas se mostra ativo e direto em pouco tempo no Flamengo

A primeira impressão nem sempre é a que fica quando se trata de futebol. Tanto a estreia na partida contra o Botafogo quanto o primeiro treino de Reinaldo Rueda no Flamengo, ontem, indicaram um profissional mais observador. Apesar da atividade ser comandada pelo auxiliar Bernardo Redín, o comandante, mesmo discreto, intensifica a troca de informações nos bastidores e toma a frente das principais decisões relacionadas á equipe. Hoje, com todo o grupo á disposição, comandará de fato todo o grupo pela primeira vez, em treino fechado.

A resposta ao anseio por mudanças em um time que não vinha rendendo foi, essa sim, sutil como a postura de Rueda á beira do campo. Embora seu preparador físico, Carlos Velazco, tenha chamado atenção pelos gritos de incentivo aos atletas durante os exercícios, os cochichos do treinador com Jayme de Almeida enquanto observava um treino com bola indicam que a passagem de bastão é um processo gradual. Em campo, ela começou com ajustes defensivos, informa o Extra.

A barração de Trauco, Pará e Márcio Araújo e a orientação para que Rodinei e Renê guardassem posição surtiu efeito prático, sobretudo com boa proteção e saída de bola de Cuéllar e Willian Arão diante do Botafogo.

– Foi uma primeira impressão muito boa, ele é rodado, tem experiência. Está tentando na medida do possível passar para nós o que quer. Dois dias de trabalho é pouco, mas tentamos executar – disse Willian Arão. Até agora, o idioma e o método são estranhos, mas os atletas fazem a transição com tranquilidade e bom humor. Mesmo quieto, Rueda dá o recado que precisa.

– Se tiver uma instrução vai passar para nós de uma forma ou de outra. Dentro do campo ou não. Ele fica no canto, deixa o auxiliar comandar. Nesses poucas dias já aconteceu, ele chega no individual e fala, não quero assim, quero assim. Vais nos passar de uma forma ou de outra – exemplificou o volante.

No treino desta sexta-feira, Rueda define a equipe que encara o Atlético-GO amanhã pelo Brasileiro. O jogador terá de volta os quatro reforços que não puderem atuar na Copa do Brasil: Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio e Éverton Ribeiro. Trauco, suspenso, é desfalque, assim como Guerrero e Berrío, machucados.

18/08/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo