Técnico Ramon Menezes convoca zagueiro Lucas Fasson para suprir ausência de lateral-direito na seleção pré-olímpica brasileira

O técnico Ramon Menezes tomou uma decisão importante para a seleção que irá disputar o Pré-Olímpico na Venezuela. Após o corte do lateral-direito Matheus Dias, do Internacional, devido a um problema muscular, o treinador optou por convocar o zagueiro Lucas Fasson, que atua no Lokomotiv Moscou (RUS), para ocupar a vaga deixada pelo jogador cortado.

Essa não foi a primeira vez que Ramon Menezes teve que lidar com cortes em sua lista de convocados. Recentemente, o Internacional pediu a liberação do zagueiro Robert Renan, o que levou o treinador da seleção a chamar o lateral-direito Khellven, do CSKA, para completar o elenco. Com isso, a defesa da seleção ficou com apenas três opções.

No entanto, após a lesão de Matheus Dias, o treinador optou por reforçar a defesa e convocar mais um zagueiro, totalizando quatro opções para o setor. Lucas Fasson se apresentará à seleção em São Paulo nesta terça-feira, já que a equipe brasileira partirá para a Venezuela da capital paulista. Com isso, a preparação do novo convocado será feita somente em solo venezuelano.

O Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, garante duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A seleção brasileira terá sua estreia diante da Bolívia, no dia 23, e ainda enfrentará Colômbia (dia 26), Equador (29) e Venezuela (1º de fevereiro).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação de Lucas Fasson e a programação da seleção para a viagem à Venezuela, reforçando a importância do Pré-Olímpico para o futuro do futebol brasileiro. Com a expectativa de garantir a classificação para os Jogos Olímpicos, a seleção segue firme em sua preparação para a competição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo