Susan Sarandon é presa durante protesto contra Donald Trump

Susan Sarandon foi presa nesta quinta-feira (28) durante protesto contra Donald Trump. Segundo o jornal “The Guardian”, a atriz foi detida com outras 575 mulheres. O grupo protestava contra a política de “tolerância zero” a imigrantes ilegais em um escritório do Senado no Departamento de Justiça.

Em seu Twitter, Susan escreveu sobre a prisão: “Presa. Mantenha-se forte, continue lutando”.

Também na página da rede social, Susan escreveu e compartilhou diversos posts sobre o protesto. Em um deles, postou “Nós nos importamos”, fazendo referência a jaqueta usada por Melania Trump com a frase “I really don’t care, do U?” (“Eu realmente não me importo, você se importa?”) ao viajar para visitar crianças na fronteira, diz o G1.

Durante as eleições, em 2016, embora a disputa, na prática, estivesse entre Trump e Hillary Clinton, Susan manifestou seu apoio à candidata do Partido Verde, Jill Stein, em uma carta publicada nas redes sociais. A atriz ainda afirmou: “Não voto com minha vagina”, ao explicar que não pretendia votar na candidata democrata.

Durante o protesto Capitol Hill, manifestantes usaram cobertores semelhantes ao usados pelas crianças que foram separadas de seus pais na fronteira dos estados Unidos com o México.

O protesto aconteceu após o governo do presidente Donald Trump prometer processar todos os adultos que atravessarem a fronteira ilegalmente. A política de separar crianças imigrantes dos pais foi alvo de críticas em todo o mundo, por isso o presidente assinou uma ordem para acabar com a medida e agora Washington está tentando manter as famílias detidas juntas enquanto os pais aguardam julgamento.

Susan não é a única artista a reagir contra a política de separação de famílias que cruzam a fronteira ilegalmente. Oprah Winfrey, John Legend, Ellen DeGeneres e George Clooney estão entre as celebridades que se indignaram e denunciaram esta política da administração Trump.

29/06/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo