STJ vai investigar Conselheira do TCE, esposa de Celso Luiz

maria-cleide-da-costa-bezerra

De Brasília vem a informação que o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça decidiu dar continuidade às investigações da Operação Taturana datado de 2008 tem como alvo agora a conselheira do TCE, Maria Cleide Costa Beserra  esposa do prefeito de Canapi, Celso Luiz(PMDB) que hoje foi preso pela Policia federal e afastado por decisão da Justiça da prefeitura.

Maria Cleide Costa Beserra faz parte do “pacote do STJ” que ainda envolve o conselheiro Cícero Amélio – na época deputado estadual – que terá prerrogativa de foro privilegiado por exercer os dois a função de conselheiros nomeados que foram pelo governador tucano Teotônio Vilela.

Os demais envolvidos estão divididos entre o STF, caso dos deputados federais denunciados no inquérito da PF, e no Tribunal Regional Federal da 5ª Região – Recife, os demais acusados, incluídos os deputados estaduais.

O relatório do delegado da Policia Federal, Janderlyer Gomes aponta o indiciamento de 110 pessoas que, de alguma forma, integraram a ORCRIM – organização criminosa – que desviou R$ 302 milhões dos cofres públicos estaduais.

A tal ORCRIM, ainda segundo a documentação da PF, atuou de 2001 a 2007, na Assembleia Legislativas de Alagoas, num esquema de desvio de dinheiro, uso de laranjas, crimes contra a Receita Federal – e por aí segue.

Segundo a Polícia Federal, esse esquema, que seria supostamente chefiado por Celso Luiz, ex-deputado, e Antônio Albuquerque, ex-presidente da Casa de Tavares Bastos, – hoje presidente do PTB estadual em Alagoas, beneficiou quinze deputados estaduais, onze ex-deputados, funcionários da Casa, dois ex-prefeitos – Cícero Almeida(PMDB), que é pré candidato a prefeito em Maceió concorrendo contra a reeleição do tucano Rui Pàlmeira e Fábio Jatobá, de Roteiro – e os dois conselheiros do TCE, Cleide Bezerra e Cícero Amélio.

selobernardino

29/07/16

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo