Sistema de perícias psiquiátricas é apresentado na Corregedoria

O projeto para implantação do Sistema de Perícias Psiquiátricas Judiciais Cíveis (Sppjuc), desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati), do Tribunal de Justiça de Alagoas, foi apresentado na última sexta-feira (18), ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima.

De acordo com o analista de sistemas, Fábio Maranhão, que conduziu a apresentação, o Sppjuc vai centralizar e dar mais celeridade às solicitações de perícias, facilitando o fluxo de processos e o acesso dos juízes aos laudos, que ficarão armazenados em um banco de dados.

“Através desse sistema será possível agendar perícias e gerenciá-las, tanto do Setor Psiquiátrico do TJ/AL quanto de qualquer Unidade Judiciária. Com o apoio da Corregedoria, estamos aprimorando o sistema, que deve entrar em funcionamento, de forma experimental, na 26ª Vara Cível da Capital”, explicou Fábio Maranhão.

O corregedor elogiou o projeto e informou que um provimento vai regulamentar a utilização do Sppjuc no Estado. “A Corregedoria deu sugestões para o aprimoramento dessa ferramenta, que trará grande contribuição para a Justiça alagoana”, ressaltou.

O juízes auxiliares da Corregedoria, Carlos Aley, Diego Dantas e Laila Kerchoff, a médica Isabel Cristina Perini e a servidora do Setor Psiquiátrico do TJ/AL, Janaína Rodrigues acompanharam a reunião.

Ascom – 23/05/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo