Sine Maceió realiza entrevistas presenciais para facilitar acesso ao emprego, trazendo agilidade e oportunidades para candidatos.

O Sine Maceió retomou as entrevistas de emprego presenciais em fevereiro, oferecendo aos candidatos a oportunidade de conquistar uma vaga de emprego de forma mais ágil. Essas entrevistas acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h às 13h, com a distribuição de fichas para os interessados.

De acordo com o Diretor do Sine, Nycholas Pires, a retomada dos atendimentos presenciais visa facilitar a vida daqueles que não têm familiaridade com a tecnologia. A proposta de realizar entrevistas presenciais surgiu após constatarem que ainda existem pessoas com dificuldades em lidar com processos online. Dessa forma, as entrevistas presenciais visam democratizar o acesso às oportunidades de emprego para todos os cidadãos.

Atualmente, o Sine Maceió distribui 50 fichas às terças-feiras para vagas na área de telemarketing e realiza entrevistas para vagas em supermercados às quintas-feiras. Os candidatos selecionados para vagas de telemarketing passarão por um curso de operador da área e, dependendo do desempenho, poderão ser contratados ao final do curso. É necessário ter concluído o Ensino Médio e possuir noções básicas de Informática para participar.

A iniciativa tem sido bem recebida pelos candidatos, como Edneide da Silva e sua filha Nathália Kamili, que participaram juntas das entrevistas. Edneide enfatizou a importância das entrevistas presenciais para agilizar o processo de busca por emprego. Ela elogiou a Prefeitura de Maceió e o Sine por disponibilizarem oportunidades de emprego e contribuírem para a redução do desemprego na capital.

Para Edneide, a parceria entre a Prefeitura e o Sine é essencial para garantir melhores condições de vida para a população. Ela se mostrou grata pela oportunidade e está ansiosa pelos resultados das entrevistas. A iniciativa tem se mostrado uma maneira eficaz de conectar os cidadãos às oportunidades de emprego e colaborar para a inserção no mercado de trabalho.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo