Shows, oficinas e apresentações marcam a Semana da Cultura da Uncisal

A partir desta quarta-feira a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) será palco de diversas manifestações artísticas dentro da 7ª Semana da Cultura. Este ano o evento terá como tema “Manifestações das Identidades Alagoanas” e prestará uma homenagem ao cenógrafo, ator, diretor, poeta, músico e artista visual, Beto Leão, falecido em 2015 e que deixou um legado para a arte e cultural de Alagoas.

De acordo com a pró-reitora Estudantil, Mara Ribeiro, a programação da Semana da Cultura Uncisal contará com apresentações musicais, exposições, oficinas de canto, poesia, biodança, origami, literatura de cordel, jogos teatrais, entre outras manifestações artísticas. Todas as oficinas serão gratuitas e darão certificado aos participantes.

“Ano passado criamos na Uncisal o Coletivo de Políticas Afirmativas e desde o primeiro momento que decidimos pela programação da Semana da Cultura o nome do Beto Leão surgiu como homenageado da edição deste ano. Ele foi um artista completo e por tudo o que ele representou para a cultura e pelas discussões envolvendo relações e igualdade de gênero, merece a nossa homenagem”, destacou a pró-reitora.

A homenagem a Beto Leão acontecerá dia 12, no auditório Djalma Brêda (mega-auditório) às 17h, com a mesa de abertura. Representando os folguedos de Alagoas, o evento contará com apresentação de um grupo de Baianas, que recepcionará o público. Em seguida haverá show com as cantoras Kel Monalisa, Wilma Araújo e Naná Martins.

“O evento é gratuito e aberto ao público. A programação está bastante diversificada. Esperamos a participação de estudantes, professores, servidores e das pessoas que gostam de arte e cultura”, completou a pró-reitora Mara Ribeiro.

Ascom – 11/04/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo