Servidores municipais de Maceió cobram reajuste salarial e ameaçam greve

Servidores municipais de Maceió estão com uma paralisação programada para os dias 28 e 29, para reivindicar aumento salarial.  Uma reunião estaria marcada para acontecer nesta segunda-feira (21), com o prefeito Rui Palmeira tentar um acordo.

De acordo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Maceió (Sindspref), com Sidney Lopes, o aumento proposto pelos trabalhadores é de 15,41% com progressão por mérito ou títulos – gratificação de acordo com a formação acadêmica.

“Nós tínhamos uma reunião marcada com prefeito para o dia 4 de junho, mas a categoria, em assembleia, decidiu não esperar mais. Estamos na expectativa de ser atendidos ainda hoje pelo Rui”, disse o sindicalista Sidney Lopes.

Caso não haja acordo, os funcionários poderão aderir a greve até a paralisação.

A Prefeitura de Maceió por meio da a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) emitiu uma nota sobre a situação:

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informa que mantém o diálogo com todas as categorias de servidores para discutir os números do Município, que registrou o corte de R$ 80 milhões do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

Diante das dificuldades, a gestão segue monitorando a capacidade financeira do Município para avaliar a viabilidade de conceder reajuste, priorizando a pontualidade do pagamento da folha dos servidores. Em reunião com  representantes das categorias, a Semge informou que o Município fará o pagamento de progressões que estão represadas, no valor de R$ 25 milhões, e aguarda o posicionamento da categoria. 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo