Servidores da Educação que não fizeram recadastramento devem ir à Escola do Governo

Os servidores efetivos, comissionados, professores temporários/monitores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que não realizaram recadastramento devem ficar atentos.

A partir desta segunda (21), as pessoas que foram citadas nominalmente no Diário Oficial do Estado (DOE), com a matrícula atual, devem ir à Escola de Governo do Estado de Alagoas, localizada na Rua do Livramento, Centro. O recadastro funcional pode ser realizado até 30 de maio. Caso não o faça, o servidor terá seu salário suspenso.

De acordo com o chefe de movimentação funcional da Seduc, Jefferson Murilo Palmeira Chaves, só será preciso fazer o recadastramento os servidores e contratados que tenham a matrícula ativa citada na lista. Caso seja um contrato antigo, e o nome e matrícula anterior constem no DOE, o profissional não precisa fazer o recadastramento.

“Com o recadastramento, fechamos os vínculos com contratos anteriores, que não eram mais úteis. Durante o processo de cadastro, alguns profissionais utilizaram, por engano, a matrícula errada. Quem for fazer o recadastro pessoal deve estar munido de documentos como o PIS/Pasep, carteira de trabalho, título eleitoral com comprovante da última eleição, reservista etc”, diz Chaves.

A Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) orienta que os professores contratados com matrículas ativas e inativas devem ir à Escola do Governo para dar baixa na matrícula antiga.

Escola do Governo – O horário de funcionamento da Escola do Governo, para o recadastro, é de 8h às 17h, com exceção das sextas-feiras, que vai de 8h às 14h.

Ascom – 21/05/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo