Seris orienta reeducandos sobre direitos e deveres fora do cárcere

Orientar os conveniados quanto aos direitos sociais garantidos constitucionalmente é uma pratica recorrente do setor de Reintegração Social da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). As ações coordenadas pela equipe multidisciplinar do setor ocorrem por meio de palestras para os reeducandos conveniados do regime aberto e semiaberto.

Nesta semana, a palestra abordou temas referentes aos direitos e deveres sociais no âmbito da saúde e assistência social. O conteúdo foi ministrado pela assistente social Adriana Santana. “Apresentamos um conteúdo que muitos nunca tiveram acesso, esclarecermos dúvidas quanto o acesso a esses direitos e socializamos informações para que eles possam usufruir dos seus direitos”, explica Santana.

Williams Barbosa trabalha na sede da Ressocialização há oito meses. Para o conveniado, participar desses eventos motiva a continuar seu desenvolvimento. “Já participei de várias palestras e eventos. Sempre foram ótimos. Sinto-me bem acolhido para disseminar bos valores na sociedade”, disse o apenado.

A agente penitenciária e gerente de Reintegração Social, Shirley Araújo, explica que, através dos encontros, o trabalho desenvolvido pela Seris ganha mais credibilidade com os gestores dos órgãos. “Essa proximidade resulta na melhoria dos serviços ofertados por parte dos reeducandos. No final, todos saem ganhando, sociedade e trabalhadores”, conclui Araújo.

Ascom – 16/03/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo