Seris e Uncisal discutem parcerias para trabalho conjunto no sistema prisional

Com o objetivo de aproximar ainda mais o universo acadêmico do sistema prisional, representantes da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) participaram de reunião, nesta segunda-feira (19), com o reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa. Durante o encontro foram discutidas formas de firmar uma parceria entre as instituições, unindo os trabalhos desenvolvidos na universidade aos da Seris.

Participaram da reunião, a gerente de Saúde da Seris, Larissa Vital, e o chefe de gabinete do órgão, Eder Correia, além de professores universitários, supervisores de Apoio à Gestão Acadêmica e de Estágio e membros da equipe técnica da universidade.

Larissa Vital acredita que os frutos dessa parceria trarão benefícios mútuos. “Essa experiência vai contribuir muito para a formação profissional dos alunos, trará uma visão mais humanizada do trabalho. Além disso, temos um ambiente vasto para pesquisa no sistema prisional”, disse.

O reitor da Universidade, Henrique Costa, mostrou-se animado com a possibilidade. “Fico muito feliz em receber esse tipo de proposta, pois, podemos fazer um trabalho conjunto e ajudar as pessoas. Temos a necessidade de ensino, vocês da assistência. Essa é uma oportunidade de fazer um trabalho amplo”, afirmou.

No dia 7 de março, uma comitiva da universidade visitará o complexo penitenciário para conhecer as instalações e dar andamento à parceria. “Só tenho a agradecer por esse apoio, pois, contar com a proximidade da universidade, será fantástico”, finalizou a gerente de Saúde da Seris, Larissa Vital.

Ascom – 19/02/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo