Seprev promove serviços nas grotas Boa Vista e Flexal, em Maceió

Desde que foi lançado pelo Governo de Alagoas, o Programa Vida Nova nas Grotas vem mudando a realidade da população que vive em situação de vulnerabilidade social em Maceió. Pensando em ampliar ainda mais o papel de humanização deste programa, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem realizando ações de promoção da cidadania e da justiça.

Nesta quinta-feira (12), foi a vez da população das grotas da Boa Vista e da Flexal receber as atividades do órgão, que vão desde orientações sobre os riscos da dependência química, passando por inscrições para cursos profissionalizantes até a disponibilização de serviços de saúde e de beleza.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a preocupação da instituição é proporcionar acesso à cidadania para as pessoas que vivem nestas localidades. “A determinação do governador Renan Filho é para que criemos oportunidade para que estas pessoas tenham uma nova vida, sobretudo afastadas do ambiente de vulnerabilidade social e de violência”, garantiu a secretária.

Durante toda a manhã, mais de 200 pessoas foram atendidas pelos serviços da Seprev, na grota da Boa Vista, no bairro da Chã da Jaqueira. Foram ofertadas oficinas produtivas para crianças e adolescentes, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, inscrições para cursos profissionalizantes, mediação de conflitos e orientações sobre os perigos do consumo abusivo de álcool e outras drogas.

Para o pedreiro José Cícero dos Santos, de 50 anos, que chegou a trabalhar nas obras do programa Vida Nova nas Grotas, durante muitos anos a população precisava de ações como as executadas pela Seprev nesta quinta-feira (12). “Nunca se viu este tipo de iniciativa com a população aqui da grota. Estamos muito felizes com a transformação que o Governo vem fazendo aqui”, disse ele, que mora na região há 20 anos.

Já no período da tarde, foi a vez da grota do Flexal, no bairro do Bebedouro, receber as ações da Seprev, que ofertou os mesmos serviços na tentativa de promover a cidadania e a justiça, além de prevenir a violência.

Ascom – 12/04/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo