Seplag promove curso de liderança feminina no Elas no Governo para servidoras estaduais em Alagoas.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) está promovendo o evento Elas no Governo, em comemoração ao Mês da Mulher. Uma das ações inseridas na programação é um curso sobre liderança feminina, que está sendo realizado entre os dias 11 e 13 de março, na Escola de Governo de Alagoas (Egal), localizada no centro de Maceió. A iniciativa é gratuita e tem como objetivo capacitar e desenvolver habilidades de liderança entre as servidoras estaduais.

O curso sobre liderança feminina está sendo realizado em parceria com o Instituto Gesto/Vetor Brasil e conta com a participação de aproximadamente 60 mulheres. Durante o curso, as servidoras são instruídas sobre temas como comunicação eficaz, gestão de conflitos, formação de equipes, delegação de tarefas, tomada de decisões, construção de rede de contatos, autoimagem e identificação de habilidades e competências pessoais.

Adryana Pereira, supervisora de análise e instrução processual da Seplag, destaca a importância da experiência adquirida ao participar do evento Elas no Governo. Segundo ela, o curso tem possibilitado o desenvolvimento de competências até então desconhecidas, além de promover um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

O evento Elas no Governo, promovido pela Seplag, tem como propósito debater a presença e atuação da mulher na sociedade e na gestão pública, visando fortalecer a luta por igualdade de gênero. A programação continuará até o final do mês de março, culminando com um bate-papo com as estagiárias do Programa Primeiro Emprego, agendado para o dia 20.

A superintendente da Escola de Governo de Alagoas, Emmanuelle Trindade, ressalta a importância da participação feminina em espaços de desenvolvimento e diálogo, destacando que quando as mulheres ocupam esses espaços, a sociedade é impulsionada a buscar mais igualdade e justiça. Para mais informações sobre a programação do evento, basta acessar o link capacitacao.al.br e acompanhar a Seplag pelo Instagram (@seplagalagoas).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo