SENADO FEDERAL – Projeto de lei que substitui o Seguro DPVAT será analisado pela CCJ na próxima quarta-feira com relatoria do senador Jaques Wagner.

Na próxima quarta-feira, dia 24, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o Plenário do Senado irão analisar o projeto de lei complementar que propõe a criação do Seguro Obrigatório Para Vítimas de Acidentes de Trânsito, substituindo o antigo Seguro DPVAT.

Essa importante medida tem como objetivo garantir o pagamento de indenização às vítimas de acidentes de trânsito, seja por morte, invalidez permanente ou despesas com tratamento e reabilitação. O relator responsável por analisar e emitir parecer sobre o projeto é o senador Jaques Wagner, do PT da Bahia.

O Seguro DPVAT, que existia anteriormente, foi extinto e agora o novo projeto de lei complementar, de número 233/2023, busca proporcionar uma cobertura mais ampla e eficaz para aqueles que são prejudicados em acidentes de trânsito. A proposta é de grande importância para garantir o amparo necessário às vítimas e suas famílias, protegendo-os em momentos de grande vulnerabilidade.

É fundamental que a Comissão de Constituição e Justiça analise detalhadamente o texto do projeto, avaliando sua constitucionalidade e legalidade, para que posteriormente seja submetido à votação no Plenário do Senado. A expectativa é que a proposta seja debatida de forma ampla e transparente, levando em consideração os diferentes aspectos envolvidos e os possíveis impactos que o novo seguro poderá trazer.

A análise e votação desse projeto de lei complementar representam um passo importante para a melhoria das políticas de proteção às vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. É essencial que o Senado atue de forma responsável e comprometida com o bem-estar e a segurança de todos os cidadãos, garantindo que medidas adequadas sejam tomadas em prol do interesse público.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo