SENADO FEDERAL – Comissão de Esporte aprova política de promoção da atividade física para idosos e expressa repúdio à violência contra delegação do Fortaleza.

Na última quarta-feira (28), a Comissão de Esporte (CEsp) tomou uma importante decisão ao aprovar a política de promoção da atividade física para pessoas idosas. O Projeto de Lei 4.974/2023, que agora segue para as Comissões de Direitos Humanos (CDH) e de Assuntos Sociais (CAS), foi aprovado pelos senadores membros do colegiado.

Além da aprovação da política de promoção da atividade física para idosos, os senadores também votaram a favor de um voto de repúdio diante da violência sofrida pela delegação do Fortaleza Esporte Clube. Este gesto demonstra a preocupação da CEsp com a segurança e integridade dos atletas e equipes esportivas.

A questão do incentivo à prática de atividades físicas para a terceira idade é algo que vem sendo discutido e debatido amplamente nos últimos anos. Aprovando essa política, a CEsp mostra seu comprometimento com a promoção da saúde e bem-estar dos idosos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida dessa parcela da população.

Por outro lado, o voto de repúdio em relação à violência sofrida pela delegação do Fortaleza Esporte Clube evidencia a preocupação com a segurança no meio esportivo. A violência no esporte é um tema que precisa ser combatido de forma enérgica e a CEsp, ao tomar essa posição, demonstra seu repúdio a atos que atentem contra a integridade física e moral dos praticantes e entusiastas do esporte.

Portanto, as decisões tomadas pela Comissão de Esporte (CEsp) nesta quarta-feira (28) refletem o compromisso do colegiado com a promoção da saúde, bem-estar e segurança no ambiente esportivo, mostrando a importância do esporte no contexto social e político.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo