Semarh promove IV Encontro Estadual do Programa Água Doce

Maceió sedia nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20) IV Encontro Estadual do Programa Água Doce, no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, na Casa da Indústria, bairro do Farol, na capital alagoana. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) preparou uma programação que trata sobre sobre os avanços do programa nos municípios do Estado.

A abertura do evento ocorre na quinta, a partir das 9h, com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres. Ele destaca que Alagoas tem progredido com a execução do Programa Água Doce.

“A Semarh, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente [MMA], tem assegurado a implantação dos dessalinizadores nas comunidades do semiárido. Por meio dos sistemas de dessalinização, as pessoas estão conseguindo água boa e de qualidade em locais que o recurso era precário ou não existia”, ressalta o titular da Semarh.

O encontro também vai contar com o coordenador do Água Doce, Renato Saraiva, além de representantes das comunidades beneficiadas com os programas, secretários municipais de educação e saúde e palestras com professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Água Doce em Alagoas

Em janeiro de 2016, o governador Renan Filho e o secretário Alexandre Ayres assinaram a ordem de serviço para execução do Água Doce em Alagoas. Há quase três anos, os sistemas de dessalinização estão sendo implantados e entregues às comunidades localizadas nas regiões Agreste e Sertão de Alagoas.

O Água Doce instala sistemas de dessalinização que filtram a água salinizada e transformam 40% do líquido em potável. Atualmente, 25 sistemas com equipamentos estão instalados, sendo 12 em funcionamento, 30 obras concluídas, 35 parcialmente concluídas e 16 em execução.

Ascom – 16/04/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo