Seagri vai instalar sede em Viçosa

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, vai instalar sede do órgão no município de Viçosa. O termo de assinatura foi assinado entre os secretários Fabrício Marques, da Seplag, e Álvaro Vasconcelos, da Seagri.
Além da sede regional da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, o imóvel também vai abrigar os escritórios da Emater e da Agência de Defesa Sanitária e Agropecuária (Adeal).
Para o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a sede da Seagri no município de Viçosa tem como propósito atender as demandas dos pequenos, médios e grandes produtores rurais e da agricultura familiar da região do Vale do Paraíba.
“Essa iniciativa do governo Renan Filho tem como objetivo levar as ações e as políticas públicas do setor agrícola mais próximos dos produtores rurais da região do Vale do Paraíba”, assegura o secretário Álvaro Vasconcelos.
Entre os serviços que serão oferecidos pela Emater e Adeal aos produtores rurais, estão a emissão de Guia de Transporte Animal, além de cumprir com todos os serviços de inspeção sanitária, animal e vegetal, bem como serviços de assistência técnica, e desenvolver projetos técnicos e econômicos, promover cursos de capacitação para agricultura familiar, entre outros.
A inauguração da sede da Agricultura em Viçosa está prevista para a próxima edição do Governo Presente.
 16/07/2017