SAÚDE – GDF inaugura hospital de campanha em parceria com a Aeronáutica para combater a explosão de casos de dengue em Ceilândia

O governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a inauguração de um hospital de campanha para lidar com o aumento dos casos de dengue na região. A unidade será instalada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ceilândia e do Hospital Cidade do Sol, na Área Especial D, Via P1 Norte.

Segundo o GDF, o hospital de campanha, fruto de uma parceria com a Aeronáutica, será exclusivamente dedicado ao tratamento de casos de dengue. Enquanto isso, o Hospital Cidade do Sol receberá servidores da Secretaria de Saúde para alcançar sua capacidade de 60 leitos de internação, e a UPA continuará atendendo pacientes graves.

A decisão de instalar o hospital de campanha na região se deve ao fato de que 40% dos casos de dengue registrados no Distrito Federal foram na Ceilândia e no Sol Nascente/Pôr do Sul, que possuem uma população de quase 900 mil habitantes.

A estrutura temporária da Aeronáutica funcionará 24 horas por dia durante 45 dias e todo o corpo de funcionários, incluindo os médicos, será cedido pela corporação. O GDF também ressaltou que a montagem do hospital começará nos próximos dias e que o atendimento será de porta aberta, ou seja, a população poderá buscar atendimento no local sem a necessidade de regulação e encaminhamento dos pacientes.

O hospital de campanha contará com oito módulos, sendo sete assistenciais e um de laboratório, e o objetivo é contribuir para o controle da epidemia de dengue na região. Essa iniciativa é parte dos esforços do governo para lidar com o surto de dengue e garantir atendimento adequado à população afetada pela doença.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo