Saiba como ficou a novela ‘De Corpo e Alma’ após morte de Daniella Perez

Daniella Perez foi morta no dia 28 de dezembro de 1992. O crime aconteceu quando a novela “De Corpo e Alma” completava quatro meses no ar, ou seja, pouco mais da metade da trama já tinha sido transmitida. Mas o que fazer com a personagem? A TV Globo, juntamente com os novelistas, fizeram uma força-tarefa na redação dos capítulos e uma mudança imediata na redação final.

Reprodução/TV Globo

Gloria Perez, a autora da novela e mãe da vítima, se afastou somente por um semana. Em seu lugar, vieram os autores Leonor Basséres e Gilberto Braga. A dupla assumiu a narrativa da trama revisando cerca de 20 capítulos.

Na época, Gloria não quis encerrar a novela de uma hora para outra. De acordo com um depoimento de Daniel Filho, a autora preferiu continuar trabalhando em cima da novela pois seria uma forma de não “morrer junto com a filha”.

Reprodução/TV Globo

Gloria Perez voltou a trabalhar e seguiu escrevendo a novela até o ultimo capítulo, que foi ao ar no dia 5 de março de 1993.

A solução encontrada pelos novelistas foi um intercâmbio para a personagem Yasmin. A jovem interpretada por Daniella Perez viajou para estudar e nunca mais voltou. A ultima cena de Daniella, gravada horas antes do crime, foi ao ar somente no último capítulo. Ela desce as escadas de casa e escuta uma conversa. Em seguida, o público de casa vê a despedida dos familiares da jovem no aeroporto, que foi feita por uma dublê.

Reprodução/TV Globo

Já o personagem de Guilherme de Pádua simplesmente desapareceu. Os autores preferiram não fazer nada em relação ao seu personagem e nem mesmo citá-lo na trama.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo