‘Robozão’ CR7 dá vitória a Portugal por 1 a 0 diante do Marrocos na Copa 2018

Driblar sem a bola, e numa jogada aérea, foi o coelho que o mágico Cristiano Ronaldo tirou de sua cartola para dar a Portugal sua primeira vitória nesta Copa, contra Marrocos, por 1 a 0. Apelidado de “robozão” pelos brasileiros, CR7 provou que tem jogo de cintura ao se esquivar do zagueiro Manuel da Costa – português naturalizado marroquino – e dar um peixinho que inaugurou o placar do estádio Lujniki com apenas quatro minutos de jogo.

Portugal relaxou depois de marcar tão cedo, e faltava a Marrocos inspiração nos chutes a gol. O duelo logo ficou mais interessante na arquibancada do que no campo. Cristiano Ronaldo era impiedosamente vaiado a cada vez que tocava na bola ou aparecia no telão – os marroquinos eram ampla maioria em Moscou. Gritos de “Messi” ecoaram mais de uma vez na torcida árabe, diz o Extra.

Cristiano, é verdade, não acertou mais quase nada na partida. Também nem precisou: com o cabeceio no início, chegou a quatro gols na Copa da Rússia, mais do que havia marcado se juntar todos os outros três Mundiais que disputou. Messi, por enquanto, está em branco. O argentino joga na quinta, em Nijni, contra a Croácia.

Como a qualidade do jogo não andava das melhores, até a atenção dos jogadores parecia longe do gramado. Tanto o francês Hervé Renard, treinador de Marrocos, quanto Cristiano Ronaldo fizeram um gesto de quadrado com as mãos, em momentos distintos, pedindo que o Árbitro de Vídeo (VAR) entrasse em ação em lances polêmicos. O gesto, vale lembrar, é proibido pela Fifa – só quem pode fazê-lo é o árbitro. Mas ninguém levou amarelo.

Econômico nos cartões – deu apenas três num jogo com 41 faltas e várias entradas duras -, o árbitro americano Mark Geiger também não deu muita bola para o teatro de Pepe nos minutos finais. Tocado no ombro por Benatia, do Marrocos, o defensor português foi ao chão como se tivesse sido agredido. Geiger separou os dois, mandou a bola rolar e logo depois apitou fim de papo. Já tinha visto o bastante. Com duas derrotas, Marrocos já arruma as malas para voltar para casa. Portugal chega a quatro pontos e dá um passo importante para avançar às oitavas.

20/06/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo