Retomada do atendimento pós-carnaval: veja os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos em Alagoas.

Após o fim das festas carnavalescas, os estabelecimentos comerciais e órgãos públicos retomam o atendimento nesta Quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro. Os dias de folia foram considerados pontos facultativos pelo Estado de Alagoas, garantindo que a população pudesse aproveitar a festividade e descansar. Agora, com o término do feriado, é hora de retornar à rotina.

As lojas do Centro de Maceió estão programadas para abrir as portas a partir das 8h e seguir até as 18h, de acordo com a Aliança Comercial. Já os bancos terão expediente das 12h às 16h, possibilitando que os clientes possam realizar seus compromissos bancários.

Os Shopping centers também já possuem seus horários estabelecidos para o atendimento. O Maceió Shopping funcionará das 12h às 22h, enquanto o Parque Shopping e o Shopping Pátio abrirão às 12h e encerrarão as atividades no mesmo horário. Por sua vez, o Partage Arapiraca funcionará das 10h às 22h, e a programação de filmes seguirá o cronograma de cada cinema.

Nos mercados e feiras públicas, a situação varia. O Mercado da Produção, Mercado do Artesanato, Shopping Popular, Centro Pesqueiro, Mercado e Feira do Tabuleiro, Mercado e Feira do Jacintinho, Mercado e Feira do Benedito Bentes, Shopping Caetés e Feira da Jatiúca funcionarão normalmente, enquanto o Mercado do Jaraguá estará fechado.

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) também manterá suas atividades durante o carnaval. As unidades de Maceió e Arapiraca funcionarão das 7h30 às 17h, com o objetivo de receber candidatos à doação de sangue e garantir o estoque necessário para abastecer os hospitais.

Em relação aos transportes, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a grade horária sofrerá alteração e terá redução de viagens nessa Quarta-feira de Cinzas. Já as Unidades de Saúde de Maceió, juntamente com o Pam Salgadinho, estarão fechadas, retomando os atendimentos na quinta-feira.

Com isso, a população de Alagoas fica ciente de que, após o período festivo, a vida cotidiana retorna ao normal, com os serviços essenciais disponíveis para atender às necessidades de todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo