Renal Center: clínica especializada em tratamento de doenças renais


Centro dispõe de recursos e as tecnologias mais avançadas para garantir ao paciente a melhor qualidade de vida possível

Um em cada 10 adultos, no Brasil, possui algum tipo de doença renal, sendo que 60% desconhecem essa situação. De acordo com o médico nefrologista e um dos sócios da RenalCenter, Dr. Flávio Teles, por se tratar de uma doença silenciosa, muitos indivíduos só procuram ajuda quando a doença já está num estágio mais avançado. Os rins, explica, “são responsáveis pela depuração de nosso sangue e eliminação, através da urina, de substâncias não necessárias mais ao nosso organismo. Eles têm um importante papel no nosso metabolismo ou na manutenção, em níveis normais, de diversos componentes do nosso corpo, como o sal, o açúcar, as proteínas e os íons, como o cálcio e o potássio, o que chamamos de homeostase. Quando não funcionam direito, causam desequilíbrio em nosso metabolismo”.

A notícia continua após a publicidade!

Com profissionais altamente qualificados: nefrologistas, cirurgião vascular, urologistas, enfermeiras, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos, a Renal Center é a primeira clínica no bairro da Serraria, em Maceió, especializada na prevenção e tratamento de doenças renais. Sua estrutura conta com os mais modernos equipamentos para hemodiálise, distribuídos em uma área ampla e confortável para a realização dos tratamentos de hemodiálise e diálise peritoneal, biópsia renal, exames laboratoriais e atendimento ambulatorial em nefrologia.

O centro que oferece também os recursos e as tecnologias mais avançadas, para garantir ao paciente a melhor qualidade de vida possível, como o uso único dos dialisadores (filtro que pode ser reutilizado até 20 vezes, segundo a legislação vigente no país), ainda dispõe de outros diferenciais, como a possibilidade da hemodiálise diária e a realização do tratamento em horários flexíveis, de acordo com a prescrição médica. “Nosso objetivo é estabelecer um novo patamar de atendimento aos pacientes renais crônicos de Alagoas, garantindo-lhes o acesso aos melhores tratamentos e tecnologias disponíveis, para que possam desfrutar da vida com melhor qualidade”, concluiu, Teles.

Serviço:

Renal Center

Atendimentos através de convênios, de modo particular ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Rua Silvio Sandes Junior, 48 – Barro Duro

Informações: (82) 3371 -9107