Reeducandos deixam a cidade de Capela mais limpa e organizada

O município de Capela completou 127 anos de emancipação política e seus espaços públicos ganharam mais beleza e organização, graças ao trabalho de limpeza, manutenção e conservação realizado pelos reeducandos do projeto ‘Uma Nova História’, da Secretaria de Erstado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), coordenado pelo setor de Reintegração Social.

Dezesseis reeducandos prestaram serviços em prédios públicos, como o Estádio Manoel Moreira, além de praças e canteiros. O prefeito do município, Adelminho Calheiros, destaca a parceira com o Governo do Estado, um legado do Governo Presente, para levar os reeducandos do regime semiaberto até a cidade de Capela e coordenar as ações de limpeza no local.

“A parceria com a Seris foi muito boa. Além de ajudar a realizar nos trabalhos da prefeitura, com a melhoria da qualidade de vida da população capelense, eles estão sendo ressocializados. Trata-se de uma grande oportunidade para aqueles que pretendem voltar à sociedade com uma profissão”, disse o prefeito Adelminho.

Sobre a aceitação do trabalho pela sociedade, o prefeito comenta: “A população aprovou as obras, elogiaram a parceria, pois a cidade está mais limpa, bonita e organizada. Vamos ampliar a parceira, pois queremos fazer uma força-tarefa em cada bairro, com limpeza e manutenção dos espaços públicos. Assim, podemos juntar forças e otimizar o trabalho”.

Essa não é a primeira vez que a Seris atua no município. Na 7ª Edição do Governo Presente, kits de bebês contendo lençóis, travesseiros, fronhas, mantas e conjunto pagão, confeccionados pelas reeducandas do Presídio Feminino Santa Luzia, foram entregues no Hospital Municipal José Vânio de Barros Morais, em Capela. A instituição Casa do Idoso também recebeu a pintura da fachada e ganhou uma horta periurbana.

Ascom – 19/10/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo