Reapresentação, treino e ansiedade: São Paulo se prepara para estreia na Libertadores e aguarda chegada de James Rodríguez. Goleiro Young recebe alta após susto.

Nesta quinta-feira, o São Paulo teve o retorno do goleiro Rafael e do volante Pablo Maia, que se reapresentaram ao clube após estarem com suas respectivas seleções durante a última Data Fifa. Ambos treinaram normalmente, assim como o zagueiro Ferraresi, que também estava em compromissos internacionais.

Enquanto Pablo Maia teve a oportunidade de entrar em campo pelo Brasil no segundo tempo da vitória sobre a Inglaterra, Rafael ficou no banco de reservas nas duas partidas disputadas pela seleção. Já Ferraresi foi titular em ambas as partidas da Venezuela, contra a Itália e Guatemala, nos Estados Unidos.

Os três jogadores se juntaram ao restante do elenco no CT da Barra Funda para a preparação visando a estreia do São Paulo na fase de grupos da Copa Libertadores, que acontecerá na próxima semana. O técnico Thiago Carpini comandou atividades táticas e técnicas, incluindo um trabalho de posse de bola e construção de jogadas sob pressão.

Dentre os jogadores da base que reforçaram o treino, estavam Maranhão, Caio, Roque e Paz. Além disso, o meia-atacante James Rodríguez era esperado para se apresentar na manhã de sexta-feira, após desembarcar no Brasil ainda nesta quinta.

Em outro assunto relacionado ao clube, o goleiro Young recebeu alta hospitalar dois dias após ser hospitalizado devido a uma bolada na cabeça durante um treino. O jogador passará por um período de repouso, por orientação médica, mas ainda não há informações sobre quanto tempo ficará afastado das atividades.

A preocupação com a saúde de Young surgiu durante o treino de terça-feira, quando ele precisou ser hospitalizado. O goleiro das categorias de base vinha treinando com o time principal devido à ausência de Rafael, convocado para a seleção brasileira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo