Promotora de Justiça palestra sobre ética e compromisso para servidores do Sesc

A titular da Promotoria de Fundações, promotora de Justiça, Failde Mendonça, ministrou palestra sobre ética, na manhã desta terça-feira (18), no Fórum de Gestão Estratégica, para servidores do Sesc, no Poço. A empresa instituiu um código de ética visando maior compromisso e mais resultados positivos. O evento recebeu cerca de 200 profissionais e contou também com a participação do advogado e procurador da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), João Viegas.

Durante as explanações, a promotora Failde Mendonça destacou o equilíbrio entre o bem e o mal e a importância da ética dentro das empresas, sem extinção. E fez a leitura da pretensão do Sesc mobilizando seus servidores nesta terça-feira.

“O Sesc quis trazer a consciência de que os servidores são o Sesc. O código de ética é um recado da empresa: isso é o que eu espero de você. É preciso entender que a regra da empresa é a transparência”, ressalta a promotora.

Ela elencou como prioridades fontes de valores indispensáveis para o desenvolvimento harmonioso de qualquer função, dentro do local de trabalho.

“Numa empresa é indispensável aos servidores a honestidade, a confiabilidade, comprometimento, disciplina e imparcialidade. Tem de haver a convicção de que se trabalha co alguém honesto”, enfatiza.

E lembrou que o mercado não espera somente do servidor, colaborador, competência. Explicou que são necessários outros requisitos para conceituá-lo como a pessoa que atende às expectativas, aos anseios da empresa.

“Deve ser absorvido que não basta ter competência, o colaborador precisa de referência. Hoje não se contrata um profissional meramente pelo histórico de atuação por onde passou, mas pela análise da sua conduta pessoal. Antes de ele ser aprovado, já foi avaliado em todos os sentidos”, explicou.

E, para encerrar, a promotora Failde alertou para o respeito dentro do setor de trabalho.

“Temos de pensar sempre na coletividade, respeitar os colegas e aplaudir seu progresso. O ponto crucial é dispensar o egoísmo e contribuir. Porque, a partir do momento que você integra uma empresa, a sua postura reflete na imagem dela. A empresa é você e você é a empresa”, conclui Failde Mendonça.

Ascom – 18/09/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo