Projeto Turismo do Saber 2018 retorna em março

Os alunos da Escola Municipal  Bonifacio Silveira serão os primeiros a participarem das atividades

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) promoveu, nesta quarta-feira (21), no Senac Poço, um encontro com os representante das 15 escolas municipais envolvidas na edição do projeto Turismo do Saber 2018. A reunião teve como objetivo orientar os coordenadores e diretores escolares sobre as atividades que serão realizadas neste ano.

A primeira ação será realizada no dia 14 de março com o início do atendimento à Escola Municipal  Bonifacio Silveira, localizada no Bebedouro. A equipe técnica da Semtur responsável por conduzir o projeto ministrará uma aula teórica sobre a importância econômica do turismo para Maceió, além de abordar temas como sustentabilidade e qualificação do setor.

Em uma segunda etapa, os alunos participarão de diversos passeios e visitas guiadas, quando terão oportunidade de conhecer os principais atrativos turísticos da cidade, bem como aprender sobre a história e a cultura local. “Este ano, teremos algumas novidades no roteiro do projeto, como o passeio de VLT [Veículo Leve Sobre Trilhos] no Centro e o circuito cultural no Jaraguá, a fim de conhecer museus, igrejas, praças, esculturas e prédios históricos”, revelou a coordenadora do projeto, Ana Cecília Corado.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Silvestre Péricles, Isaura Messerschmidt, o projeto é comemorado por toda a comunidade escolar. “É a segunda vez que participamos e podemos dizer que o resultado da ação foi muito importante para estimular nossos alunos e professores. A programação deste ano está ainda melhor, com muitas atividades que contribuem para a formação dos estudantes”, contou.

Este ano, o projeto chega ainda mais forte, com novos parceiros que abraçaram as ações. A primeira edição do Turismo do Saber, em 2016, contou com a participação de 450 crianças. Para 2018, a previsão é que o projeto contemple 750 alunos da rede pública municipal, além de jovens atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e de profissionais que atuam no segmento.

Além da Semtur, Semas, Secretaria Municipal de Educação (Semed), apoiam o projeto a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabs), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, o Senac, o Sesc, Restaurante do Massagueirinha, Parque Shopping Maceió, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e Associação Comercial de Maceió.

O Turismo do Saber, criado pela Semtur em 2016, surgiu com o objetivo de despertar o interesse de crianças e adolescentes para o potencial turístico de Maceió, assim como mostrar todas as oportunidades profissionais que o segmento tem a oferecer.

Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo