Projeto Musica é Saúde anima pacientes do Hospital Geral do Estado

Por mais uma vez, os militares do Centro Musical da Polícia Militar de Alagoas marcaram presença no Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, para confortar e animar a manhã desta quinta-feira (27) dos pacientes internados e seus familiares. A apresentação faz parte do projeto “Música é Saúde”.
O trio composto pelos sargentos José André e Micael Gouveia, e o soldado Thiago Lima, percorreu os corredores e leitos da enfermaria da unidade hospitalar.
Na medida em que percebiam a presença dos músicos, os enfermos demonstravam surpresa e admiração, não só pela qualidade das canções que eram executadas, mas também, por presenciar policiais militares desempenhando uma tarefa diferente da que estavam acostumados a ver.
Marcos Albuquerque, de 63 anos, que estava acompanhando um dos pacientes, aprovou a atitude dos policiais, citando os benefícios que este tipo de ação provoca nas pessoas que estão passando por problemas de saúde.
“Percebi a felicidade transbordando no rosto de meu sobrinho, nesses momentos, só o fato de gerar um sorriso nos pacientes, tenho a certeza que ajudará em suas recuperações, a Polícia Militar está de parabéns por isso”, afirmou o senhor.
Já o sargento Micael Gouveia, tentou explicar a sensação de poder contribuir com a recuperação da saúde de centenas de pessoas.
“Nossa profissão carrega como ofício a possibilidade de salvar vidas, como membro do Centro Musical, não estamos isentos disto, é um prazer estar aqui e ver a alegria de todos, seja um paciente, um familiar ou um profissional do hospital”, comentou o militar.
O Projeto Música é Saúde
Criado em 2008 com a finalidade de implementar a Filosofia de Polícia Cidadã, aproximando mais a corporação da sociedade carente, por meio de ações compensatórias, de caráter social, o Música e Saúde visa melhorar o bem estar e a saúde de pacientes dos hospitais e dos lares de idosos de Maceió, além de proporcionar momentos de lazer e descontração a quem está internado.
O grupo já fez mais de 100 apresentações em diferentes instituições da Capital, com um público variado, composto por pacientes, acompanhantes, médicos, colaboradores e visitantes.
Ascom – 21/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo