Programa de Saúde da Gente beneficia comunidades de Maceió em situação de vulnerabilidade social na Praça Central do Conjunto Osman Loureiro.

O maior programa de saúde itinerante do país, Saúde da Gente, continua beneficiando diversas comunidades de Maceió em situação de vulnerabilidade social. A partir desta segunda-feira (20), o programa estará concentrando os serviços na Praça Central do Conjunto Osman Loureiro, no Clima Bom. As frentes de atuação do programa incluem saúde da mulher, do homem, infantil, animal, mental e grotas.

O Saúde da Gente permanecerá no Conjunto Osman Loureiro até o próximo dia 1º de dezembro. O atendimento acontecerá por duas semanas, sendo na primeira semana de segunda a sábado, e na segunda semana de segunda a sexta-feira, totalizando 11 dias de ações. O horário de atendimento será das 8h às 20h.

A frente de Saúde da Mulher oferece consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, e orientações sobre pré-natal e planejamento reprodutivo e familiar, além de outros serviços.

Já a frente de Saúde do Homem disponibiliza atendimento clínico-geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação. A frente de Saúde Infantil oferece serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, e coleta de exames, entre outros.

A população também contará com uma tenda veterinária para atendimento aos animais de estimação com consultas, vacinação antirrábica, e vermifugação. Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes de saúde da mulher e saúde infantil.

Além do Conjunto Osman Loureiro, as equipes de Saúde nas Grotas também estarão atuando em outras localidades, como Grota do Estrondo (Pitanguinha), Geraldo Bulhões (Benedito Bentes), Caetés (Benedito Bentes), Grota da Quebrada (Chã de Bebedouro), Novo Mundo (Barro Duro) e Espaço Flexal (Bebedouro). Durante a semana, as ações incluirão atividades educativas e vacinação nas escolas municipais e estaduais, junto à Coordenação Técnica de Imunização (CTI). Paralelamente, uma equipe de profissionais estará oferecendo diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde.

Por fim, para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS. Ao continuar a expandir sua atuação e oferecer serviços de saúde integral, o Saúde da Gente reforça o compromisso com a promoção de equidade e bem-estar para a população de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo