Programa Brota na Grota beneficia mais de 3 mil pessoas em ações itinerantes em Maceió, com nove secretarias envolvidas.

O programa Brota na Grota tem beneficiado inúmeras pessoas em Maceió, com a realização de ações itinerantes nos meses de dezembro e janeiro. Ao longo desses meses, mais de três mil cidadãos foram beneficiados com os serviços oferecidos pela iniciativa, que conta com a participação de nove secretarias.

A mega estrutura do programa é instalada uma vez por semana em comunidades de difícil acesso na capital alagoana, proporcionando diversos serviços e ações para os moradores locais. E as atividades não param por aí, já que o programa Brota na Grota seguirá em fevereiro, com a realização de mais ações comunitárias.

Com a participação de nove secretarias, o programa terá atividades na Grota do Moreira, no Jacintinho, no dia 2; no Conjunto Caetés, no Benedito Bentes, no dia 8; e encerrará o mês no Terminal Rosane Collor, no Clima Bom, no dia 23. As nove secretarias envolvidas incluem as pastas de Saúde, Desenvolvimento Social, Transportes e Trânsito, Mulher, Esporte, Educação, Causa Animal, Trabalho e Limpeza Urbana.

Durante as ações do Brota na Grota, a população tem a oportunidade de atualizar o Cadastro Único, se inscrever em programas sociais, participar de cursos profissionalizantes e receber atendimento no Sine. Além disso, os moradores também podem receber atendimento de saúde, realizar exames rápidos, participar de atividades esportivas e ter acesso a uma variedade de outros serviços.

Ao longo dos meses de dezembro e janeiro, o programa já beneficiou mais de três mil pessoas, e a expectativa é de que esse número aumente com as ações planejadas para o mês de fevereiro. Com a continuidade do programa, a população local terá acesso a serviços essenciais, promovendo o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades atendidas pelo Brota na Grota.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo