Produtos alagoanos são sucesso de vendas na 28ª Feira Nacional de Artesanato

Alagoas continua se fortalecendo como expoente da cultura popular brasileira. A diversidade das peças artesanais do Estado foi destaque na 28ª Feira Nacional do Artesanato, em Belo Horizonte/MG, totalizando R$ 75 mil em vendas e encomendas realizadas durante o evento.

Ação conjunta do Governo do Estado e artesãos, a conquista é comemorada por ambos os lados, que compreendem que as políticas públicas de fomento ao artesanato e sua expansão são de extrema importância para a consolidação de elementos culturais alagoanos.

Para Josse Leah, empreendedora e criadora da marca Dona Zicota, as medidas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) ampliam as oportunidades de artesãos locais exibirem suas peças.

“A participação na feira é uma chance importantíssima para expor nossos produtos e, individualmente, dificilmente nós conseguiríamos. Além disso, a presença da marca no estande de Alagoas rende várias negociações futuras. Os clientes visitam, consomem durante o evento e continuam comprando ao longo do ano”, destacou a artesã.

A aproximação da cultura alagoana do viés comercial e empreendedor estimula a geração de renda. Pensando nisso, a Sedetur atua fomentando o artesanato alagoano, por meio do projeto Alagoas Feita à Mão, que tem como objetivo formular ações que promovam o artesanato, como participação em feiras e eventos, elaboração de material de divulgação, identificação dos ateliês dos artesãos, dentre outras.

A Feira

Com mais de cinco mil artesãos de todo o país e também do exterior, a 28ª Feira de Artesanato aconteceu entre os dias 5 e 10 deste mês, na Expominas, na cidade de Belo Horizonte. Nesta edição, o evento teve como tema o incentivo à produção artesanal sustentável. Os representantes alagoanos foram contemplados pelo Edital de inscrição publicado pela Sedetur.

Ascom – 12/12/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo