Procurador-geral de Justiça recebe visita de comandantes da Marinha e reforça parceria

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, recepcionou em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (18), o comandante da Capitania dos Portos de Alagoas, capitão de Fragata Mário Teixeira, e o futuro comandante e também capitão de Fragata, Haron Cavalcante. O momento serviu para estreitar os laços e reafirmar parceria com a Marinha do Brasil, o que tem sido de relevância para a instituição ministerial.

O clima foi de despedida e de reforçar o respeito mútuo entre o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, e o comandante Mário Teixeira que, na próxima sexta-feira (20), em grande solenidade, passa o cargo para o capitão Haron Cavalcante e retorna ao Rio de Janeiro para nova missão.

“O Ministério Público se sente muito honrado e reconhece a importância da Marinha, ressaltando o grande trabalho desenvolvido pelo comandante Mário e tendo a convicção de que a parceria terá continuidade com o comandante Haron. E essa parceria não é do Alfredo, mas da instituição”, afirma o chefe do Ministério Público.

Durante as conversas, acompanhadas pelos promotores de Justiça, Almir Crecêncio, José Carlos Castro, José Antônio Malta Marques, Marcus Rômulo Mello, o diretor geral do MPE/AL, Carlos Eduardo Àvila, e pelo presidente do Instituto Arnon de Mello, Carlos Mendonça,, foram lembradas algumas ações da instituição e também mencionada a amplitude das incumbências da Marinha.

O ainda comandante da Marinha, Mário Teixeira, transpareceu um sentimento de agradecimento a Alagoas, porém não conseguiu omitir a tristeza pela partida.

“Parto para uma nova missão e já sinto saudade desse lugar, Alagoas me foi muito acolhedora. Tive o prazer de conhecer o doutor Alfredo e, consequentemente, nos tornar amigos. Ele sempre esteve presente aos eventos da Marinha nos prestigiando e se colocando como parceiro, bem como colocando a instituição. Assim que assumiu o cargo de procurador-geral fez questão de ir à Marinha e estamos aqui para que tudo isso tenha continuidade”, declara o comandante Mário Teixeira.

O capitão Haron Cavalcante, por sua vez, falou sobre as expectativas afirmando já ter aterrissado em Alagoas com as melhores impressões possíveis.

“As expectativas são as melhores possíveis, desde a receptividade da chegada. A missão é difícil, mas me sinto preparado e sei que a parceria com o MP será mantida. A disponibilidade da Marinha é sempre ajudar, em todas as esferas. Pois somos todos brasileiros e a Marinha é do Brasil”, afirma o futuro comandante.

Ascom – 19/07/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo