Primeira-dama Janja participará do evento Global Citizen NOW em Nova York ao lado de presidentes, primeiros ministros e ativistas.

A primeira-dama brasileira, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, está confirmada como uma das participantes do evento Global Citizen NOW, que será realizado em Nova York nos dias 1º e 2 de maio. O encontro contará com a presença de presidentes, primeiros-ministros, ativistas e diversas personalidades de destaque.

Além de Janja, o governador do Pará, Helder Barbalho, e a cantora Anitta também foram convidados a participar do evento. Entre os líderes internacionais confirmados estão o presidente de Ruanda, Paul Kagame; o presidente de Botsuana, Mokgweetsi Masisi; o primeiro-ministro de Antígua e Barbuda, Gaston Browne; e o primeiro-ministro das Bahamas, Philip Davis. A senadora do Paquistão, Sania Nishtar, também marcará presença.

O Global Citizen NOW é promovido pela plataforma ativista Global Citizen e tem como foco principal debater a questão da pobreza extrema. O evento tem como objetivo reunir líderes mundiais, executivos do setor privado, ativistas de base, artistas e especialistas filantrópicos para discutir questões fundamentais como aumento do financiamento climático, eliminação progressiva dos combustíveis fósseis e promoção da prosperidade por meio do desenvolvimento econômico e criação de empregos para todos.

Enquanto Helder Barbalho participará representando a Conferência do Clima, CO-30, que será realizada no próximo ano em Belém, os detalhes da participação de Janja ainda não foram divulgados. O evento promete ser um espaço para grandes momentos de ação em defesa de direitos e para promover discussões importantes sobre necessidades globais. A presença de brasileiros como Janja e Anitta mostra a relevância do país nesse cenário internacional de debate e discussão de temas urgentes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo