Presidente recebe novos juízes em visita técnica ao TJ/AL

Os 12 novos magistrados do Poder Judiciário de Alagoas fizeram visita técnica ao Tribunal de Justiça, nesta terça-feira (25), onde foram recebidos pelo presidente Otávio Leão Praxedes. O encontro faz parte da última etapa do curso de formação dos magistrados realizado pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), sob a direção do desembargador Fernando Tourinho.

    O desembargador Otávio Praxedes ressaltou a satisfação em estar concretizando esse avanço para o Judiciário, que minimizará a falta de juízes no interior. “Como gestor das metas Enasp, percorri todas as Comarcas e vi o vazio que havia. Desde então, me comprometi que quando assumisse a Presidência, essa seria minha prioridade”, disse.

    O presidente também aconselhou os juízes a manterem proximidade com a população. “A minha experiência como magistrado é que o juiz deve ter humildade, porque exercemos uma função sublime, que define a vida das pessoas. Como juiz no interior, sempre recebi todos os cidadãos que me procuravam”. Na ocasião, Praxedes reafirmou que a nomeação dos demais aprovados no concurso ocorrerá em dezembro.

    O desembargador Fernando Tourinho, diretor da Esmal, explicou que essa é a primeira de várias visitas técnicas institucionais que integram a parte final do curso. Eles devem ir, por exemplo, ao Ministério Público, à Ordem dos Advogados e ao Sistema Prisional.

    “Eu considero que esse foi o curso em que o Judiciário mais se preocupou com os juízes que vão ingressar. Eles tiveram quatro meses, o meu curso foi de duas semanas. Eles estão efetivamente melhor preparados para ingressar”, frisou Tourinho. O desembargador afirmou que ainda em agosto os juízes devem ir em definitivo atuar nas Comarcas para as quais foram designados.

    A juíza Marcella Pontes de Mendonça agradeceu aos servidores e magistrados responsáveis pela execução do curso. “Além de estreitar os laços entre os colegas, possibilitou a prática efetiva. A gente vai chegar com mais segurança à Comarca e conhecendo a estrutura interna do Tribunal”, avaliou.

    “A gente fica muito feliz com essa aproximação com o presidente. Ficamos lisonjeados com a recepção que tivemos”, acrescentou Marcella, sobre a reunião.

Ascom – 25/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo