Presidente Lula terá semana intensa de trabalho antes do descanso de ano novo, com reuniões ministeriais e eventos em Brasília.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma semana intensa de trabalho antes de tirar uns dias de descanso no ano novo. Nesta segunda-feira, ele participará da posse do novo Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, e também terá uma grande reunião ministerial de balanço de governo. Além disso, está prevista uma série de confraternizações em Brasília ao longo da semana.

Na terça-feira, Lula irá se encontrar com os comandantes do Exército, Aeronáutica e Marinha em um almoço, que contará com a presença do ministro da Defesa, José Múcio, e dos nomes promovidos nas Forças Armadas. Este encontro será uma espécie de confraternização de fim de ano e vai selar as promoções nas Forças Armadas.

No mesmo dia, o presidente fará um gesto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e terá um jantar com todos os ministros da Suprema Corte. A celebração, que deve ocorrer na casa do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, também deverá abordar assuntos relacionados à relação com o Congresso e à análise, pelo Supremo, de temas que preocupam o governo.

Para a quarta-feira, está agendada uma reunião ministerial com todos os ministros da esplanada. Durante esse encontro, os ministros deverão apresentar um balanço do primeiro ano do governo e discutir estratégias para evitar a repetição de erros no próximo ano.

Lula já afirmou que a ideia da reunião é evitar que os erros cometidos no primeiro ano do novo mandato se repitam em 2024. Ele destacou a importância de avaliar o que foi produzido e o que poderia ser melhorado, visando um desempenho aprimorado no segundo ano de mandato.

Para encerrar a semana, o presidente participará do Natal dos Catadores, mantendo a tradição de se encontrar com a categoria desde 2013.

Com uma agenda intensa e repleta de compromissos, Lula buscará aproveitar ao máximo os dias que antecedem o ano novo, buscando traçar estratégias e avaliar o desempenho de seu governo ao longo do primeiro ano de mandato.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo