Presidente do Detran/AL participa do II Simpósio O Direito e o Trânsito

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antonio Carlos Gouveia, participou nesta sexta-feira (16), do II Simpósio “O Direito e o Trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”, que aconteceu no estado da Paraíba e contou com a presença de diversas autoridades, gestores públicos, representantes do poder judiciário e dos demais Detrans do país.

O evento, que teve o intuito de debater como as leis podem ajudar a mobilidade nas cidades, promovendo educação e segurança, foi marcado por diversos debates que tiveram como temas principais: “O papel da imprensa na educação para o trânsito”; “A visão de líderes e da sociedade sobre a mobilidade: o uso de motocicletas”; e “Punições convertidas em ações sociais”.

Na oportunidade, Antonio Gouveia, ressaltou o compromisso do Detran/AL em estimular a mudança de comportamento no trânsito, apresentando para todos os participantes do simpósio o convênio firmado com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que contribuiu para que os condutores infratores passassem a cumprir a penalidade a favor da própria população, em um contexto de caráter social prestando horas de serviço na autarquia e na operação Lei Seca.

“Os condutores que se envolvem em acidentes precisam ser responsabilizados de forma criminosa. A conscientização dessas pessoas necessita ser trabalhada desde o início. É fundamental debater sob a ótica jurídica, sobre propostas para promoção da segurança no trânsito e para a construção de uma mobilidade humana cada vez mais eficiente”, salientou o gestor.

Além da parceria com a AND, o simpósio teve o apoio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Ministério das Cidades, do Detran/PB e da OAB/PB. Também estiveram presentes no evento integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entre outros.

Ascom – 17/03/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo