Presidente da Fundação Leonel Brizola faz palestra em Maceió


Na manhã desta terça-feira, o presidente da Fundação Leonel Brizola(FLB), Manoel Dias, esteve em Maceió para realizar uma palestra sobre a importância do mandato político na atual conjuntura nacional.

O encontro que aconteceu no auditório do CREA, contou ainda, com a participação do presidente Lailson Gomes (PDT-AL), do deputado federal Ronaldo Lessa, do secretário geral, Jurandir Boia (PDT-AL), do secretário nacional de Organização dos Núcleos de Base, Luizinho Martins e da presidente da Ação Mulher Trabalhista, Francisday Farias (PDT-AL).

A notícia continua após a publicidade!

A pauta principal do evento foi a construção do Núcleo de Base, um espaço político de militância dos filiados e simpatizantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Podendo ser um núcleo de bairro, rua, conjunto, estudantes e etc, sempre lutando por conquistas populares.

O presidente da FBL, Manoel Dias, falou sobre a importância da criação das bases em Maceió e no Brasil. “Somos um dos poucos partidos que temos interesses em lutas sociais, então devemos cumprir a nossa missão. Nós temos que amar nosso país, temos que defender o Brasil, então vamos democratizar o partido e formar núcleos em Maceió com os líderes do PDT de cada região”, disse Dias.

Durante o evento, o secretário Nacional de Organização dos Núcleos de Base, Luizinho Martins, explicou como funciona a política para formar um núcleo de base. “A construção do núcleo de base é o primeiro estágio após a decisão individual de organização e de relacionamento com o partido político. Em outras palavras, são pessoas que não tem filiação com partido eleitoral, mas que gostam de discutir o âmbito da política nacional ou local e de forma organizada e registrada para se manter um controle do núcleo de base”, finalizou Martins.

O deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT-AL), que também esteve na palestra, falou que quer construir um partido através das pessoas que formam o núcleo de base. “Essa é a ideia do PDT, construir bases, percorremos dentro dos movimentos sindicais onde o partido possa trabalhar com essas pessoas”, comentou Lessa.

O secretário geral Jurandir Boia (PDT-AL), encerrou a palestra deixando uma mensagem de esperança a todos que estiveram presentes. “Vamos deixar em sintonia o PDT de Alagoas comandado pelo deputado Ronaldo Lessa. Junto ao PDT Nacional de Carlos Lupi, Manoel Dias, Luizinho e de toda a executiva, vamos dar um passo à frente com os núcleos de base e mudarmos o sistema atual brasileiro”, destacou Jurandir Boia.

kennedy Luiz/ André Miranda