Presidente da Câmara promulga reforma tributária que promete acelerar economia e gerar milhares de empregos

Nesta quarta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, destacou a importância da reforma tributária para a retomada do desenvolvimento econômico no Brasil. Durante a sessão de promulgação da emenda constitucional que institui a reforma, Lira ressaltou que esta será decisiva para acelerar a economia, fortalecer o empreendedorismo, gerar empregos e melhorar a vida de milhões de brasileiros.

Com a presença de autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Lira enfatizou o papel fundamental do sistema tributário para o desenvolvimento do país. Ele ressaltou que a espera de 40 anos por essa reforma transformou o sistema tributário em um “manicômio fiscal”.

Desde que assumiu a presidência da Câmara dos Deputados, Lira colocou em pauta a discussão e aprovação da reforma tributária, destacando a urgência e a importância de um sistema tributário organizado, eficiente e justo para impulsionar o desenvolvimento econômico. O presidente da Câmara elogiou a articulação política entre o Executivo e o Congresso Nacional, ressaltando que a reforma tributária resultou de intensas negociações políticas e diálogo permanente com diversos setores da sociedade brasileira.

Durante a sessão no Plenário da Câmara, Lira enfatizou a importância do dia como uma “consagração do Congresso Nacional” e como um momento de “maior nível de respeito entre todas as autoridades constituídas”. Ele destacou que a reforma tributária é fruto do esforço coletivo de parlamentares e representa um marco importante para o país.

A promulgação da reforma tributária representa, segundo o presidente da Câmara, um passo significativo para a retomada do desenvolvimento econômico no Brasil, com reflexos positivos para o empreendedorismo, geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população. A reforma é vista como uma mudança necessária e impactante, após décadas de espera por uma reformulação do sistema tributário.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo