Prefeitura de Messias: Professores estão sendo punidos e perseguidos

Não é a primeira vez que a prefeitura de Messias entra na mídia por atitudes que mostram o quanto o coronelismo ainda impera em uma cidade parada no tempo cuja maior fonte de renda é a prefeitura e que a gestão se empenha para que continue assim.

Professores aposentados pelo Instituto de Previdência Municipal tiveram uma grande e triste surpresa na hora de receber os seus vencimentos mensais pagos por terem mais de 31 anos dedicados puramente a educação e conseguiram aposentar-se, a surpresa é que na conta só estava parte dos seus valorosos vencimentos mensais, necessários para honrar seus compromissos.

Segundo informações que chegaram até a nossa redação por um funcionário que não quis ser identificado, disse ter medo de ser perseguido como muitos e está indignado com a situação.

As professoras foram “expulsas” do Messias Previdência, por terem dado entrada no FGTS. Causa ganha, iniciou-se uma perseguição as professoras que corretamente foram a justiça buscando nada mais do que o seu direito, e por este motivo foi determinado que estas voltassem as suas atividades normais, tendo agora como parte da punição, que dá entrada na aposentadoria pelo INSS, para que servisse de “Exemplo” para outros casos.

Tentamos contato com algumas das vítimas deste absurdo em pleno século XXI mas não conseguimos até o momento. O processo pode ser encontrado através do número: RO. 0001034-31.2015.5.0260.

Na verdade, o tiro saiu pela culatra e agora outras profissionais também vai poder usufruir do benefício. É nós vamos cobrar que a decisão judicial seja cumprida na forma da lei.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo