Prefeitura de Maceió participa de evento sobre sustentabilidade

A Secretaria Municipal de Economia participa do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado de 26 a 28 de abril, em Brasília, pela Frente Nacional de Prefeitos com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento é um dos maiores do país sobre sustentabilidade urbana, e tem como tema central a discussão sobre como “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

Evento acontece em Brasília até o próximo dia 28. Foto: Assessoria EMDS

O secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, destaca a importância de a capital alagoana participar do encontro. “Neste evento, conseguimos discutir sobre alternativas para enfrentar a situação fiscal vivida pelos municípios e para viabilizar investimentos, trazendo benefícios à população em geral”, destacou.

A programação do evento conta com salas temáticas, arenas de diálogos, fóruns e oficinas que abordam diversos temas como indicadores de gestão, execução de recursos e execução orçamentária, transporte público, inovação em infraestrutura, energias renováveis e a redução de CO2 nas cidades e projetos para aprimorar a gestão pública municipal, além de outros eventos de parceiros como o seminário Brasil Mais Simples.

“Participaremos do Brasil Mais Simples para debatermos os avanços da Redesimples, assim como os caminhos para equalização de direitos e deveres de empreendedores e poder público, visando um ambiente mais favorável aos pequenos negócios ao mesmo tempo que sustentável para a sociedade. Queremos qualificar Maceió no quesito Empreendedorismo, diversas ações já estão em andamento”, complementou o secretário.

Participam do evento, que acontece no Estádio Mané Garrincha, prefeitos, gestores municipais, representantes do Governo Federal e parlamentares, além de representantes de entidades, universitários e professores.

“Buscaremos ainda obter recursos para investimentos também com o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), que apresentará possibilidades de financiamento de projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável nas cidades brasileiras”, finalizou Mamede.

O NDB foi estabelecido pelos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), tem sua sede em Xangai, na China, e almeja financiar em 2017 projetos totalizando 3 bilhões de dólares em seus países membros.

Outros representantes da Prefeitura também participam do evento.

Ísis Correia/ Ascom Semec

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo