Prefeitura de Maceió intensifica limpeza e desobstrução em áreas críticas

Áreas de risco são monitoradas pela Prefeitura. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió continua com a força-tarefa coordenada pela Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil mobilizada para garantir atendimento a todos os cidadãos maceioenses. Neste sentido, a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) segue com limpeza nos pontos críticos da cidade, além de manter o sistema de coleta domiciliar.

Durante a última semana, a Slum já recolheu mais de mil toneladas de lixo, divididos em toda a cidade. Somente na região do Riacho Salgadinho foram mais de 250 toneladas de resíduos. “Muitos desses materiais poderiam ter sido reciclados, como garrafas PET e outros. Outros itens de descarte volumoso, a Slum pode ir buscar na casa do cidadão de forma gratuita, como TVs velhas. Ou seja, precisamos contar com a população. Esse material não precisa parar nos riachos e córregos”, disse Davi Maia, gestor do órgão.

Maia esteve, no sábado (27), na Grota do Ouro Preto, auxiliando a Defesa Civil, e também em reunião com demais secretários e superintendentes de Maceió para avaliar os resultados e planejar as ações operacionais dos próximos dias. “Agora o que precisamos é unir forças. O objetivo maior é proteger vidas, e estamos focados e unidos nesse sentido”, disse.

As equipes da Slum seguem auxiliando as equipes da Defesa Civil e atuando sempre que necessário, como em caso de quedas de árvores. Nos últimos dias, foram notificadas 38 quedas de árvores, 11 no sábado, 27.

Ascom – 28/05/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo