Prefeitura de Estrela de Alagoas paga rateio histórico para Servidores da Educação

A Prefeitura de Estrela de Alagoas, através da Secretaria Municipal de Educação, liberou o pagamento dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), referente ao exercício de 2022, para os Servidores Municipais da Educação. A liberação aconteceu em janeiro.

O prefeito Aldo Lira encaminhou o Projeto de Lei N⁰ 01/2023 para a Câmara Municipal de Vereadores, onde foi aprovado sem ressalvas. Esse pagamento foi um compromisso da atual gestão, firmado com os servidores da educação.

E uma grande mobilização por parte de Secretários Municipais, da Contabilidade e do Jurídico do Município foi realizada para que a liberação do Rateio ocorresse. Muitos municípios e até mesmo o Governo do Estado não efetuaram o pagamento, no entanto, a Prefeitura de Estrela de Alagoas pagou tudo o que era de direito dos servidores.

Além disso, este recurso beneficiou os comerciantes e empreendedores de Estrela de Alagoas, já que é mais dinheiro em circulação, contribuindo com a economia do município.

A Prefeitura de Estrela de Alagoas efetuou o pagamento para todos os Servidores Públicos Municipais da Educação, dessa maneira, efetivos e contratados receberam o rateio. Professores, merendeiras, motoristas, vigias e todos da Educação Municipal foram incluídos neste rateio.

Os pagamentos foram de aproximadamente 5 folhas (quatro folhas integral mais 73,5% de uma folha inteira) para os servidores efetivos e, uma folha de pagamento para os servidores contratados. As folhas foram baseadas nos valores pagos em dezembro.

Novos investimentos!

E seguindo o compromisso, a Prefeitura de Estrela de Alagoas, vai disponibilizar fardamento e mochila para os alunos da rede municipal, além de mobiliário novo nas escolas.

As ações na área da Educação demonstram o compromisso da Prefeitura  com a melhoria da qualidade de ensino em Estrela de Alagoas.

 

ASCOM ESTRELA DE ALAGOAS

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo