Prefeito e Codevasf aceleram planos para garantir mais de 5 mil empregos


Por Edmilson Teixeira

A foto acima foi registrada no Assentamento Unidos pela Terra com o plantio de caju, no lote de seu Manoel Elias (chapéu) . André Medeiros camisa azul, prefeito Piancó e Antônio Nelson (boné)

Os planos econômicos para um futuro próximo de Igaci, foram discutidos nesta sexta-feira no próprio município, oportunidade em que o prefeito Oliveiro Piancó recebeu a visita do superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nelson. Ambos, além do secretário municipal de Agricultura e Pesca, André Medeiros estiveram traçando planos, quanto formação de uma parceria, entre o órgão federal e Prefeitura, a fim de  implantar o projeto “Rita Fruticultura”. A ação consiste na doação de mudas de caju aos agricultores do município e região, visando à chegada da Unidade Beneficiadora de Frutas, que se encontra em fase de construção.

“A nossa Unidade Beneficiadora está sendo equipada, com o propósito de absorver toda a produção de frutas dessa região circunvizinha, prometendo gerar emprego e renda, cuja previsão é a de agregar cinco mil empregos na agricultura familiar e 300 diretos na própria unidade, além de três mil indiretos”, comentou o prefeito Oliveiro Piancó, ressaltando o apoio que tem recebido do deputado federal Arthur Lira, sobretudo para tocar esse projeto  e outras obras dentro de seu governo, por meio de liberação de emendas parlamentares.

A notícia continua após a publicidade!

O  Jacuípe também entrou em pauta na reunião desta sexta-feira. É que a Codevasf fará repovoamento de alevinos, para atender o sonho dos que fazem a Colônia de Pescadores Z-31. “Nossa parceria com a Codevasf vai muito além; é que estamos viabilizando ações de apoio para a caprinocultura e apicultura”, disse o secretário André Medeiros, convicto de que esse segundo mandato de Piancó, será para garantir o desenvolvimento econômico, já que na gestão passada foi apenas para arrumar a casa.

Antônio Nelson diz que ficou entusiasmado com a disposição do prefeito Piancó, em criar planos para fixar o homem no campo. “Foi discutido a pactuação de ações criteriosas, para que possamos garantir sucesso nos trabalhos junto aos agricultores familiares, cuja meta desse nosso trabalho de parceria, é o de incentivar os agricultores em seus redutos, garantindo oportunidade, para que todos tenham uma renda digna; proporcionando acima de tudo a movimentação  econômica de Igaci” revelou o superintendente.