Prefeito de Mata Grande e vereadores são presos em operação


O prefeito Erivaldo de Melo Lima (PP) e o vereador Joseval Antônio da Silva (PP), ambos de Mata Grande, foram presos neste domingo (24). Além deles, também foi detido o vereador Luciano Lucena de Farias (PMDB), de Palestina, todos alvo de uma operação do Ministério Público Estadual (MPE). Também alvo da operação, o vereador Teomar Brandão (PP) não foi localizado e está foragido. Já Erevaldo Mandú foi detido em sua residência, no centro de Mata Grande, enquanto Joseval Costa foi preso no povoado Santa Cruz do Deserto, na zona rual do município.
De acordo com informações, eles já teriam feito exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e foram encaminhados para o sistema prisional. A ação foi comandada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), mas ainda o motivo das prisões ainda não foi divulgado.

A operação contou com o apoio da Delegacia Geral de Polícia Civil, por meio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Asfixia e da Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), de Delmiro Gouveia.

A assessoria da comunicação de Mata Grande confirmou as prisões e disse que repassaria mais informações por meio de nota.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo