População de Boca da Mata recebe 1ª edição da Arena de Serviços do Programa Vida Nova nas Grotas nesta quinta-feira (23)

Na tarde desta quinta-feira (23), a população de Boca da Mata receberá a primeira edição da Arena de Serviços no interior do estado de Alagoas. O evento é uma das ações do programa Vida Nova nas Grotas, o qual tem como um dos pilares a interiorização dos serviços governamentais. A Arena, que já aconteceu dezenove vezes em Maceió, oferecerá atendimentos médicos com clínicos e especialistas, emissão de documentos, vacinação e testes rápidos para cães e gatos e cadastros no cartão Cria.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Estado da Prevenção à Violência, Saúde, Cidadania e Pessoa com Deficiência, Primeira Infância e o Instituto de Identificação. As ações acontecerão no campo de futebol localizado no povoado Peri Peri, das 8h às 16h.

Durante todo o dia, a população também terá a oportunidade de fazer cadastros no Cartão Cria. Para esta ação, é necessário levar alguns documentos importantes, tais como a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, número do NIS, caderneta de gestante e Certidão de Nascimento. Além disso, para realizar exames laboratoriais é necessário que o paciente esteja em jejum de 8 horas.

A tenda da Arena de Serviços estará oferecendo diversos outros serviços, que incluem desde atendimentos médicos com cardiologistas, pediatras, geriatras e ginecologistas, vacinação e testes rápidos, atividades lúdicas com crianças, banda de música Ronda no Bairro, atendimento e encaminhamento para dependentes químicos, cortes de cabelo, agendamento e emissão de documentos, emissão do cartão da Pessoa Idosa, censo da Pessoa com Deficiência e bem-estar animal.

A iniciativa do programa Vida Nova nas Grotas visa levar os benefícios governamentais para além dos grandes centros, alcançando as populações que residem em áreas rurais e afastadas. Dessa forma, a população de Boca da Mata terá acesso a serviços importantes e necessários para o dia a dia, contribuindo assim para o bem-estar e qualidade de vida da comunidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo