POLÍTICA – PL Nacional recomenda destituição de assassino confesso da presidência do partido em Medicilândia, Pará, após revelação de ligação com Chico Mendes

Em uma reviravolta chocante, o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, recomendou a destituição imediata de Darci Alves Pereira da presidência do partido no município de Medicilândia, no Pará. A decisão veio à tona após uma publicação do site ((o))eco revelar que Darci, condenado pelo assassinato do renomado ambientalista Chico Mendes, havia assumido o cargo de mandatário local do PL.

Valdemar Costa Neto, em nota divulgada na última terça-feira (27), agradeceu à imprensa por trazer à tona esse fato perturbador e afirmou ter orientado o presidente do PL no Pará, o deputado federal Éder Mauro, a destituir Darci Alves Pereira imediatamente. O presidente nacional do PL ressaltou a gravidade das circunstâncias e a necessidade de agir rapidamente diante da situação.

Até o momento, não foi confirmado se a decisão de destituir Darci Alves Pereira foi oficializada. Conhecido atualmente como Pastor Daniel, Darci anunciou sua pré-candidatura ao cargo de vereador e ocupava a presidência do PL em Medicilândia. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Darci foi indicado para assumir o diretório do partido na cidade em novembro do ano passado e permaneceria no cargo até novembro deste ano.

Vale ressaltar que Darci Alves Pereira é réu confesso do assassinato de Chico Mendes, ocorrido em 1988, junto com seu pai, Darly Alves da Silva. O crime chocou o país na época e resultou na condenação de Darci a 19 anos de prisão. Chico Mendes, conhecido pela sua luta em defesa da Amazônia e dos povos indígenas, foi morto com um tiro no peito em sua casa, em Xapuri, no Acre.

Diante dessa polêmica situação, o PL terá o desafio de lidar com as repercussões éticas e políticas da permanência de Darci Alves Pereira na presidência do partido em Medicilândia. A pressão da opinião pública e a necessidade de preservar a imagem e os valores da legenda certamente serão fatores determinantes nas próximas decisões a serem tomadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo